Pilates e seu inúmeros benefícios
- Faz Bem Estar Bem
- 15 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Joseph Pilates, criador do Método, foi filho de um ginasta premiado e de uma naturopata (ela fazia e recomendava o uso apenas de remédios naturais extraídos de ervas, pois para ela eram muito mais eficiente do que uma cirurgia por exemplo).

Ele, foi uma criança muito doente pois sofria de diversos problemas de saúde como Asma, raquitismo (deficiência de vitamina D) e febre reumática.
Por possuir uma grande influência filosófica de seus pais, Joseph passou a se dedicar praticando técnicas respiratórias que te ajudavam com o problema da Asma.
Joseph acreditava que a sua má postura e a sua respiração ineficiente eram as causas dos seus problemas de saúde. Por isso, além de trabalhar a sua respiração, e passou a se exercitar ao ar livre.
Quando você pratica Pilates, seu corpo e mente garantem diversos benefícios sendo alguns deles:
*Alonga o corpo todo; *Tonifica e defini a musculatura sem exageros; *Melhora a postura; *Tonifica a musculatura profunda do abdômen; *Trabalha a percepção do corpo e da mente; *Previne e recupera lesões; *Reduz o estresse e alivia as tensões; *Deixa a coluna mais forte e flexível; *Melhora a área de movimento das articulações; *Melhora a circulação sanguínea; *Aumenta a coordenação e o equilíbrio; *Corrige sobrecargas e alinhar os músculos; *Melhorar a mobilidade e a agilidade; *Complementa o seu treino esportivo; *Melhora a boa forma do corpo; *Aumenta a autoestima; *Pode ser praticado por qualquer pessoa; *Colabora com uma boa noite de sono; *Ajuda no tratamento de diversas patologias; *Aumenta a resistência física e mental; *Elimina as toxinas do corpo; *Expande a consciência corporal; *Ajuda no controle do peso.
Por garantir tantos benefícios, o Pilates pode ser praticado por todas as pessoas, sendo elas crianças, idosos, gestante e pessoas com deficiência física.

O Pilates é um Método bem antigo que ganhou o seu espaço entre as pessoas por garantir diversos benefícios aos que praticam.










Comentários