A importância do relaxamento para melhorar a produtividade
- Faz Bem Estar Bem
- 2 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Para muitos, produtividade e relaxamento são termos completamente incompatíveis. Mas isso está muito longe da realidade. Na verdade, o relaxamento é fundamental para “resetar” a mente e se preparar para um período de produtividade eficaz e satisfatório.
O cansaço e o estresse vão se acumulando ao longo da semana. Por isso é importante descansar no fim de semana. O mesmo ocorre ao longo do dia, e por isso é necessário parar e relaxar, para que o tempo gasto nas tarefas dê melhores resultados.
No entanto, o principal problema com o uso do tempo livre para o alívio do estresse é que só dispomos de uma quantidade limitada deste tempo no dia. Além disso, muitas pessoas não incluem o tempo livre em sua agenda, e até mesmo o tempo para comer é limitado.
Muita gente acredita que aumentar o tempo de ócio pode ser contraproducente quando se está muito ocupado, que relaxar é perder tempo e que este tempo só ajuda a aumentar o estresse pensando que ainda falta muito a fazer.

Um dos problemas para se beneficiar do tempo livre é que a maioria das pessoas têm agendas muito ocupadas. Por isso é importante encontrar maneiras de relaxar que não exijam muito tempo e que sejam adequadas ao gosto de cada um.
Assim, em pouco tempo, é possível obter grandes benefícios. Estas atividades podem ser assistir ou ouvir um programa de humor, ler, passear, correr ou sair para tomar um café fora do local de trabalho, entre muitas outras possibilidades.
“A formiga é sábia, mas não o suficiente para tirar umas férias.” -Clarence Day-










Comentários